terça-feira, 8 de maio de 2012

Fotografia

Quem nunca pensou assim: Não vou gastar dinheiro com fotografia, pois posso tirar as fotos da minha câmera mesmo? Esse pensamento é muito comum. Algumas pessoas até pensam em contratar um fotógrafo, mas quando pedem o orçamento tomam um verdadeiro susto. Quando isso ocorre, a solução parece simples: ou procura um fotógrafo menos conceituado, mas que cobre mais barato, ou abre mão das fotos e encarrega alguém da família desse serviço. Resultado, na maioria das vezes: O único registro que temos de nossa recepção (seja ela qual for) são fotos desfocadas ou sem emoção.
Esse pensamento tão comum pode te trair, por isso, não deixe de avaliar bem essa escolha. Se não tiver dinheiro disponível para pagar aquele profissional famoso da sua cidade, pesquise muito. Procure referências, vá aos estúdios, confira os trabalhos já realizados. Não subestime o trabalho do fotógrafo, mas negocie honestamente. Conte a ele o quanto é importante pra você esse serviço. Se for preciso, contrate-o apenas para a cerimônia e para as primeiras horas de festa, assim, você pode receber um desconto e terá os momentos mais importantes capturados. A princípio, abra mão do álbum de fotografia, que costuma ser caro, depois você poderá comprá-lo ou até mesmo montar o seu próprio álbum.
Eu não estou imune a esse pensamento. Na verdade, sempre pensei assim: o dia que eu for dar uma big festa (de casamento, de aniversário, de bodas ou qualquer outra coisa), vou economizar nas fotos. Vou gastar em música, comida e bebida, que eram as coisas mais importantes pra mim em um evento, mas foi muito fácil mudar de ideia. A Camilla Antunes, minha ex-vizinha, virou fotógrafa (ela fotografou meus 15 anos, mas ainda não era do ramo) e fui convidada a conhecer o trabalho dela. Amor a primeira vista. Não consegui mais parar de ver fotos de casamento. A Camilla se casou com o Leandro (também fotógrafo) e quem fez as imagens do casamento deles? A Patrícia Figueira, que eu já frequentava o blog há muito tempo.
Gente, não é brincadeira! Eu não consigo contar a quantidade de vezes que eu já chorei lendo as histórias de amor e vendo as fotos que eles fazem. É muito emocionante! Graças a eles, mudei completamente a minha visão desse ítem em uma festa e hoje, está entre os três mais importantes, na minha opinião (bebida, música e fotos). Devem achar que sou louca né? Troquei comida por fotos. Eu acho comida muito importante também, mas sei que no meu grupo de amigos, se tiver muita bebida e muita música animada, tem festa até o dia amanhecer. E comida? Qualquer salgadinho frio pra eles serve. rs

Um comentário:

  1. Q bom q mudou o seu pensamento, Rafa! Fotografia é investimento eterno, para vida. Fico feliz q tenha entendido a essência da nossa proposta com a fotografia! Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe um comentariozinho ;]